quinta-feira, 8 de maio de 2008

Motivos para matar uma pessoa e achar que vai se ficar impune: 1

Alguém bate no seu carro e você mete uma bala na cabeça do desgraçado!

Justificadíssimo! E você ainda sai correndo para que a polícia não dê o
flagrante!
Certamente você vai alegar legítima defesa, ainda que seja alguém em
cadeira de rodas!

É assim que num piscar de olhos você se transforma de um cidadão comum num
assassino: basta perder a cabeça durante uma fração de segundo.
De quê adiantram 10.000 anos de evolução do Ser Humano?
A reação primitiva de matar quem nos enfurece parece ressuscitar a cada
fechada que o motorista leva!

Deixe que quem tem pressa bata o carro e se mate sozinho! Não vale a pena
brigar com um idiota motorizado!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Um mundo Dilbertiano...

Ler Dilbert me fez pensar que vivemos num lugar realmente engraçado...
Ou seria um lugar deprimente e triste, sem qualquer esperança de mudança?
Se é que existe algo de bom para acontecer... Talvez nossas esperanças de
mudança também sejam produto de alguma mente perversa que quer que
canalizemos nossas energias para algum propósito obscuro... Como sardinhas
espalhadas do cardume pela presença de golfinhos, que vão cair justamente
nas bocas dos mesmos ao se espalharem...
Muito da propaganda que existe por aí sobre empresas socialmente
responsáveis é só fachada... O que importa mesmo é o lucro proporcionado
por gente que acredita nessas baboseiras...

terça-feira, 6 de maio de 2008

Sem Assunto... Por culpa minha mesmo!

Há dias em que não sei o que faço da vida!
Talvez a vida seja algo meio sem sentido mesmo...

Não cansei da vida, mas acho que estou meio entediado...
Preciso inventar algo que fazer sem encher o saco da minha mulher!
:)

Pode ser que o frio esteja ajudando a dar essa impressão... E a
"proibição" de passar o tempo jongando no computador... (Mulher é um bicho
engraçado... Reclama que passo tempo demais perdento tempo na frente do
computador, mas ela por sua vez retalia com um joguinho barulhento no
celular...)

Acho que vou ver se termino de ler "O Princípio Dilbert" do Scott Adams.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Prazer da Impunidade...

É como na Idade Média e até antes...
 
Acusam alguém de ser bruxo ou algum criminoso e isso por si só é sufuciente para que a multidão encha a pessoa de porrada, pedrada e o que mais for "direito".
 
O mais triste é que na hora é uma festa, uma comemoração do horror: "Vamos matar esse cara! Viva! Sangue!!! Sangue!!! E ninguém vai nos culpar!!! Impunidade!!! Afinal ninguém sabe quem desferiu o golpe fatal!!!"
 
A capacidade de sentir pena do outro, de superar a barbárie, de se mostar um ser mais evoluído desaparece por completo... A multidão deixa de ser Humana e se torna um bando de animais sanguinários, agindo sob a máscara da "justiça" para fazer um justiçamento barato, mais próximo de um saque coletivo, em que se rouba a vida de outra pessoa, não importando se ela é realmente culpada ou não...
 
Deveria dizer chega, mas a imprensa parece querer mais... Dizem que o é o Povo que quer mais... Até que o sangue se espalhe pelas bocas sedentas de sangue...
 
Até os culpados mereceriam respeito... O mesmo que queremos ter se um dia formor culpados, ainda que por crime de linchamento...

sábado, 26 de abril de 2008

Game Over... By Now...


Qual o objetivo de um jogo? Salvar o Mundo? Salvar a própria pele? Salvar a princesa?
Ou apenas e tão somente ficar na frente dos outros? O tal do "Highscore: 1"....
Já fazia umas 3 semanas que vinha jogando e sempre repreendido pela minha mulher, que dizia que perdia tempo demais no joguinho... E meio por acaso, mas na manhã de ontem fui o primeiro a detectar um novo servidor do Gladitus Americano.

E abri uma nova conta... Acabei sendo o primeiro!
:)

No final do dia já tinha caído para 10º...
Tudo bem... Afinal sou parte da massa proletária que não desembolsa um centavo para jogar!
Não nego que foi uma sensação boa... Enquanto a ilusão durou!

E chega de Gladiatus, por enquanto!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CONTARDO CALLIGARIS

Acho que a melhor análise do caso Isabella foi dada pelo psiquiatra da folha:
 

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Onde Foi Parar a Decência?

Caso Isabella... Todos só falam nisso!
Que horror! E se os pais forem inocentes? Alguém vai se desculpar?
Teve o caso da Escola Base, em que os donos da escola foram inocentados, mas os acusadores não foram punidos pela mentira que propagaram e nem a imprensa que indadvertidamente espalhou... Ninguém conserta uma reputação com um simples desculpe.
Assim como ninguém que destruiu a escolinha num ato de vandalismo gratuito foi punido...

Voltando à Isabella... Repercute muito o caso de um (e apenas uma) menina foi violentamente agredida... E ninguém dá a mínima pelas crianças que morrem de inanição numa África ou em bombardeios no Iraque e Palestina! E elas são tão crianças quanto Isabella...
Vejam as crianças indígenas que morrem de fome... E que são tão graciosas quanto a coitadinha da Isabella, mas morrem de morte lenta e de descaso...

Há um filme com o Kirk Douglas chamado "A montanha dos sete abutres", que conta a história de um homem que fica preso dentro de uma caverna e a operação de resgate vira um circo da mídia... O repórter protagonista diz "Menos é mais", referindo se à tragédia de apenas um, em oposição aos milhares que morrem anonimanente numa guerra.

Havia um bom homem que teve a idéia de criar órfãos e com eles criar uma república em que elas aprenderiam a viver em harmonia entre si e com os adultos responsáveis. Era um pediatra que teve uma visão de um mundo melhor com as crianças!
Infelizmente morreu com seus filhos adotivos num campo de concentração nazista, chamava-se Dr. Janusz Korczak.
Imagino que ele teria vergonha dos adultos de hoje que são capazes de proporcionar um linchamento moral antecipado; afinal nem a polícia e nem a Justiça ainda se pronunciaram oficialmente quanto à culpa ou não dos pais... Desconfio que se a multidão pegá-los certamente os matariam...
Por que nós temos que mostrar aos nossos filhos como se faz um linchamento moral? Que não há Lei confiável e por isso temos que tomar a Justiça como no tempo das cavernas?
Nem que fossem culpados eles mereceriam isso, pois é indigno de Seres Humanos e de cidadãos responsáveis "fazer a justiça com as próprias mãos"!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Novos Vícios

Como pode um joguinho tão parado ser tão divertido?
 
 
Há dias que passo horas na frente do computador programando um gladiador virtual para que ele lute com outros...
É mais ou menos como um pokemon, só que cada gladiador é armado e treinado pelo jogador; assim, as decisões de como o gladiador evolui são responsabilidade nossa.
 
Como diz a tela do jogo: "Nos veremos novamente em Gladiatus"

quarta-feira, 12 de março de 2008

Mais carros?

Carros são um fetiche de consumo para a maior parte do mundo dito civilizado.
Qual o garoto, e mesmo garota, que não desejaria ter uma Ferrari ou BMW na
garagem?
Na prática as pessoas compram mesmo aquilo que seus bolsos podem pagar,
ainda que em suaves prestações extorsivas...
Para alguns o veículo automotivo é uma ferramenta de trabalho; para a
imensa maioria, um luxo para poder desprezar aqueles que andam de
ônibus... Um pequeno castelo móvel onde se pode ficar a parte das
irritações do cotidiano, como o calor, o aperto e o cheiro das outras
pessoas espremidas no interior de um ônibus ou trem.
Mas, o carro também acaba sendo uma pequena prisão e motivo de disputas
territoriais nas ruas, irritação com o outro motorista que corta sua vez e
com o bravinho que buzina ao invés de dar espaço para os carros
manobrarem...
Será que mesmo com tantos problemas as pessoas ainda querem carro?
Sim, e como!!!

Mas, virá o dia em que carro algum conseguirá trafegar pelas ruas e o
transporte precisará forçosamente ser coletivo.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Problemas com a Espanhazinha?

Pode ser que seja injusto o que fizeram com os brasileiros retidos na
Espanha...
Mas... Será justo retaliar por retaliar, mandando de volta outros espanhóis?
Tenho lá minahs dúvidas se seríamos melhores que eles fazendo isso.

Protestar sim. Mas sem grosseria.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ouvi dizer que o Blog do Jornalista Marcos Guterman morreu...

Uma pena.
 
Gostava de ler as novidades e impressões dele.
 
Mas, como acontecia freqüentemente de o blog dele ser bombardeado com ataques gratuitos. Acho que ele ficou de saco cheio.
Também devia ser complicado passar horas lendo comentários e tendo que trabalhar para botar um site importante como o do Estadão no ar!
 
Boa sorte pra ele!